Que Deus permita que eu não perca o romantismo,
mesmo sabendo que as rosas não falam...

Que Deus permita que eu não perca o otimismo,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre;

Que Deus Permita que eu não perca a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda;

Que Deus permita que eu não perca o equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim;

Que Deus permita que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos;

Que Deus permita que eu não perca a garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente poderosos;

Que Deus permita que eu não perca a razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas;

Que Deus permita que eu não perca o sentimento de justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu;

Que Deus permita que eu não perca o meu forte abraço,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos;

Que Deus permita que eu não perca a beleza e a alegria de ver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma;

Que Deus permita que eu não perca o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter sua harmonia;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ser grande;
mesmo sabendo que o mundo é pequeno.

E acima de tudo... Permita que eu jamais me esqueça de que Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

(Francisco Cândido Xavier)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

NAS PEGADAS DO MESTRE!



Nas pegadas do Mestre

Nas pegadas do mestre sigo meu caminho
Caio; levando-me sei que não estou sozinho
Assim eu vou, entre flores e também espinhos
Na alegria partilho, na tristeza sinto o seu carinho.


Às vezes, a jornada torna-se difícil de seguir
Muitos obstáculos querem me fazer desistir
Paro; respiro, mas não deixo de perseguir...
As pegadas do mestre mostram-me aonde ir.


Nas pegadas do mestre a estrada é segura
Ela clareia as noites frias e também às escuras
Nas ciladas ou no medo, alivia minha amargura.


Mesmo que haja vales me amedrontar
Ainda que tristeza queira me desanimar
Suas pegadas me dão forças para caminhar.

Ataíde Lemos.




       Certa vez em conversa com um amigo e irmão espírita no GAM- Grupo de Assistência Mediúnica, na cidade do Recife, ele me dizia: "Beth tem paciência que nós permanecemos aonde necessitamos, aonde é melhor para a nós. Nosso PAI TEM UM OBJETIVO PARA CADA UM DE NÓS"!
   Como é difícil Senhor! Acredito que nem tudo são necessidades nossas. Existem também outras coisas que vêm do nosso livre arbítrio. Sinto na alma que nem tudo são apenas necessidades minhas, são motivos outros , por meio do medo,medo que as pessoas têm de ocuparmos os seus espaços. Mas Senhor,vós ensina-nos que existe um lugar para todos nós na CASA DO PAI.Não ocupamos espaço que não seja nosso, todos sem distinção têm a sua parcela a oferecer.Na vida material, somos preparados cada um dentro do seu merecimento,lutou, se esforçou, e conquistou! Achei que na minha terra natal poderia distribuir o que aprendi e vivenciei em experiências lá fora. Como a gente se engana!Como as coisas banais nos fazem perder o verdadeiro sentido da VIDA ENTRE IRMÃOS! As mãos entrelaçadas em função de um BEM MAIOR seria bem mais diferente. Quantas criaturas seriam ajudadas se todos nós que afirmamos fazer o bem, unir-se-nos em AMOR E BOA VONTADE. O PAI É ÚNICO!
O profissionalismo é diversificado, mas todos dependem um do outro para se complementarem:
-O engenheiro depende de outros profissionais para executar sua obra, esses dependem de outros para adquirir a matéria prima para realizar seus trabalhos, e assim sucessivamente. Assim como a cadeia alimentar. Complementamos-nos, cada um dentro do que nos é peculiar, ninguém faz por ninguém, mas juntos fazemos o todo que nos é concedido por DEUS.
NÃO SE DISCRIMINA POR NÃO CONHECER, pois agindo assim, nós corremos o risco de julgar e cometermos erros...
PERSISTIR, NÃO ESMORECER, TENTAR COMPREENDER, É A META...

Nenhum comentário: