Que Deus permita que eu não perca o romantismo,
mesmo sabendo que as rosas não falam...

Que Deus permita que eu não perca o otimismo,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre;

Que Deus Permita que eu não perca a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda;

Que Deus permita que eu não perca o equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim;

Que Deus permita que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos;

Que Deus permita que eu não perca a garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente poderosos;

Que Deus permita que eu não perca a razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas;

Que Deus permita que eu não perca o sentimento de justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu;

Que Deus permita que eu não perca o meu forte abraço,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos;

Que Deus permita que eu não perca a beleza e a alegria de ver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma;

Que Deus permita que eu não perca o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços incríveis para manter sua harmonia;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será subestimado e até rejeitado;

Que Deus permita que eu não perca a vontade de ser grande;
mesmo sabendo que o mundo é pequeno.

E acima de tudo... Permita que eu jamais me esqueça de que Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.

(Francisco Cândido Xavier)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ELA É AMOR!

É ISSO QUE ELA FAZ, E NÓS DEVERÍAMOS LUTAR PARA APRENDERMOS A FAZER TAMBÉM.!
PARABÉNS, FELIZ ANIVERSÁRIO!
09/07/2012
Hoje, 9 de julho, é o seu aniversário! Hoje é dia de parabéns pra você, não porque você simplesmente nasceu nesta data. Hoje é dia de parabéns pra você, porque você nasceu com esse espírito de luz, que faz de você uma pessoa especial. A sua capacidade de perdoar excede a condição humana, é algo tão sublime que com certeza tem alguma influência transcendental.Nós não somos capazes de compreender, porque ainda não evoluimos o suficiente para distinguir o verdadeiro valor das coisas que podem nos tornar verdadeiramente felizes.Você herdou da nossa mãe a simplicidade que lhe era peculiar, aquela mesma simplicidade que transcrevi no santinho da sua missa de sétimo dia: " Quem te conheceu , conheceu a simplicidade, nunca te deixaste contaminar pela vaidade do mundo, caridade, fraternidade e humildade foram os caminhos em que guiaste teus passos ..."Você nos dá lições de humanidade que nos faz baixar a cabeça e nos envergonharmos das nossas futilidades. Você está de parabéns, repito, não porque você simplesmente nasceu.Hoje eu quero lhe parabenizar, pelo seu aniversário, mais precisamente pela linda pessoa que você é, especialmente pela sua capacidade de aparar arestas, de dirimir mal entendidos, de fortalecer nossos laços familiares, nos mostrando a toda prova o quanto é importante sobrepor o AMOR a todos as coisas, tal qual Jesus nos ensinou: "Amai uns aos outros , assim como Eu vos amei"No seu coração não há lugar para mágoa, tampouco para o ódio, a sua memória facilmente deleta ofensas, todos os dias, em você, o sol nasce, tal qual no horizonte, semeando entre nós a energia necessária para "acender as lamparinas do nosso juízo", fazendo-nos ver que o ocaso cede lugar ao alvorecer para que haja a renovação da vida.Quando você procurou o espiritismo, poucos foram os que compreenderam a sua busca. O importante é que, ao abraçá-lo, você recebeu a chave para entrar em um mundo em que nem todos são capazes de entender, porque não mereceram essa graça.Felizes são aqueles que cuidam do corpo apenas como um invólucro do espírito, que compreendem que a essência está na alma e que esta não pode ser relegada a segundo plano.Muito obrigada por você existir, que Deus lhe permita a graça de longos anos e que nos ilumine para termos a humildade de reconhecer que a sua presença entre nós é um instrumento para nossa paz, é luz para clarear nossos caminhos para que permaneçamos unidos, viajando lado a lado no "TREM DA VIDA" com o compromisso de deixar saudades na hora do desembarque.Sigamos viagem abastecidos pelo combustível do amor, da união e do respeito e sobretudo com a Graça de DEUS. Parabéns! Muitos anos de vida, te amo. Lusa Piancó Vilar.  -  Obrigada pelas palavras , que sei o quanto ainda estou distante de tudo isso, mas confio em Jesus que vencerei minha batalha contra as minhas imperfeições. -Obrigada por tudo que a todos nós é direcionado por você.(Preocupação, reclamações, orientações, esclarecimentos,resumindo, AMOR E MUITO AMOR). Quem ama , faz tudo isso e muito mais...
Clique para ouvir.

2 comentários:

Lusa Vilar disse...

Não, não ser AMOR.Eu vivo em uma infinita busca de amor. Talvez este seja meu maior defeito ou minha maior qualidade. Não sei. Deve ser com certeza o meu maior defeito, porque amor não se cobra, amor se tem quando espontaneamente recebemos. Obrigada por me ofertar o seu, porque me sinto feliz recebendo-o. Quanto ao meu amor por você, nunca foi preciso que me pedisse, eu sempre fui uma eterna entrona na sua vida em busca de fazer a sua felicidade,se errei em algumas intromissões foi com a convicção plena de que estaria apontando o melhor caminho para maior êxito. Obrigada por esse carinho! Beijos.

Lila Piancó disse...

Minha irmã,todos nós vivemos em busca de aprendermos a AMAR VERDADEIRAMENTE como diz você:SEM COBRAR, SEM ESPERAR RECOMPENSAS, SIMPLESMENTE PORQUE É O NOSSO DEVER DE CRISTÃOS, COMO O CRISTO NOS AMOU E AINDA NOS AMA.Na busca constante, um dia amaremos como precisamos, mas já temos essa CENTELHA DENTRO DE NÓS, JÁ QUE AQUI CHEGAMOS E NÃO MAIS PRATICAMOS ERROS CAÓTICOS COMO:MATAR. DEVAGARINHO E SEMPRE , COM A NOSSA BOA VONTADE CHEGAREMOS LÁ , POIS ELE O PAI, NOS CRIOU PARA A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. E DE OUTRA FORMA NÃO ATINGIREMOS SEU OBJETIVO. AMAR NA SUA MANEIRA JÁ É AMOR, POIS É MELHOR DO QUE FAZER O MAL AOS OUTROS, MESMO CAINDO ERRANDO ,MAS SE LEVANTANDO COM O PROPÓSITO DE NÃO ERRAR MAIS.GRAÇAS AOS ERROS APRENDEMOS A CONSERTÁ-LOS.ISSO JÁ É PARA O PAI UM PASSO QUE VOCÊ ESTÁ DANDO EM BENEFÍCIO DE VOCÊ MESMA. OS ENTRAVES, AS DIFICULDADES ENCONTRADAS, SÃO TESTES, INSTRUMENTOS PARA QUE TE FORTIFIQUES MAIS NA BUSCA DESSE AMOR MISERICORDIOSO,O QUAL NOS FORNECERÁ UMA VIDA SEM DOR E SOFRIMENTO.EXISTE FILHOS DE DEUS,BEM PERTINHO DA GENTE QUE TALVEZ NÃO TENHA ATINGIDO O NOSSO PATAMAR, QUE AINDA PARA DEUS SOMOS UM BEBÊ COM SEUS PASSOS VACILANTES, PRECISANDO DA SUA MÃO E DA SUA MISERICÓRDIA PARA NÃO CAIRMOS TANTO, MAS ESSE ALGUÉM PRECISA DA NOSSA AJUDA, POIS NÃO AMADURECEU AINDA EM ESPÍRITO PARA ENTENDER O SEU OBJETIVO NA VIDA.NÓS PEDIMOS AO PAI"SENHOR TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS.ELE NOS RESPONDE:POIS NÃO MINHA FILHA,TENDE VOCÊ TAMBÉM MISERICÓRDIA DE SEU IRMÃO"E FINALMENTE, QUEM DE NÓS NÃO PRECISA UM DO OUTRO.SOMOS PARTÍCIPES DA DOR OU DA ALEGRIA DO NOSSO SEMELHANTE.PARA ENTENDERMOS , NOS REPORTEMOS A PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.NÃO SE TRATA DE RELIGIÃO, ISSO É COMPROVADO PELA CIÊNCIA.EU TE AMO, MESMO COM UM AMOR MESQUINHO,MAS JÁ É ALGO DIFERENTE DO ÓDIO OU RANCOR QUANDO NELE ME COMPRAZIA. GRAÇAS A JESUS QUE VEM ME ENSINANDO, COM PIEDADE DE MIM , QUE ERRO TANTO,MAS ELE NÃO NOS ABANDONA NUNCA. Beijos eu te amo, e sei que me amas ,não só a mim.Obrigada por me ajudar a enxergar o caminho melhor , pois na nossa cegueira,e nas imprudências que cometemos muitas vezes não enxergamos o fundo do poço aonde poderemos cair.